Você se tornou um consultor Tupperware, seja bem-vindo(a). Mas, neste momento é natural surgir algumas dúvidas. Este artigo vai te ajudar a sanar algumas dessas questões.
Por quanto tempo sou considerado novo consultor?
Existem dois tipos de consultores, os veteranos e os novatos. A partir da data que você entra no negócio até suas 12 primeiras semanas, você é considerado um novo consultor. Após este prazo, você passa a ser considerado consultor veterano.
Qual a diferença entre consultor veterano e novo consultor?
Consultor veterano e novato têm basicamente as mesmas vantagens: desconto de 26,5% na compra de produtos, acesso aos brindes de atividade e indicação, cursos, treinamentos, acesso as plataformas Tupperware, etc. Entretanto, existem alguns benefícios peculiares de um e do outro. O novo consultor por exemplo, pode participar do programa Integrando Novos Consultores, que permite aquisição de alguns produtos com valor bem reduzido. Já o consultor veterano, tem a vantagem de adquirir o Presente da Anfitriã Antecipado, nas duas primeiras semanas do vitrine.
O que é ser Consultor Estrela?
Independente se você é Novato ou Veterano, você pode se tornar um Consultor Estrela. Consultor Estrela é aquele que dentro do período tem o valor mínimo de vendas de R$2.596,00.
Para completar esse valor o Consultor poderá realizar um ou mais pedidos dentro no Vitrine. Exemplo: 4 pedidos de R$649,00, ou, 2 pedidos de 1.298,00. A forma não importa. O importante é ter o total de vendas de R$2.596,00 para adquirir o título de Consultor Estrela.
O Consultor Estrela tem como benefício ofertas exclusivas.
Importante lembrar que o título de Estrela só é válido por cada período. Ou seja, se quiser continuar sendo Consultor Estrela, em cada Vitrine deverá ter o total de vendas de no mínimo R$2.596,00.
Ser Consultor Estrela é opcional, não é obrigatório. Também não traz nenhum prejuízo para o Consultor, que apenas não fará jus aos benefícios exclusivos dos Consultores Estrela.
Confira um exemplo de oferta exclusivo para Consultor Estrela:
O que são Vitrine e VP?
O Vitrine é sua revista de pedidos, onde ficam todos os produtos disponíveis para venda do período. O Vitrine deve ser compartilhado com seus clientes.
Já a VP é exclusiva para os consultores. Ela serve para conhecimento dos incentivos de atividade e recrutamento, reconhecimento, mensagens, informações e demais.
Ambos têm vigência de 04 semanas, ou seja, a cada 04 semanas temos uma nova edição com novos produtos e ofertas. Por exemplo, a VP de número 08 vem junto com a Vitrine de número 08 e, assim por diante. Ambas têm a mesma data de início e término.
O que são as Semanas do Vitrine?
Todo ano inicia-se uma contagem contínua das semanas. Assim como as Vitrines e VPs que seguem uma ordem sequenciada a cada lançamento (1,2,3,4, etc), as semanas também. Então, dentro do ano as semanas vão de 01 até 52, zerando no ano seguinte.
É importante saber em qual semana estamos trabalhando, pois existem ofertas exclusivas válidas somente para aquela determinada semana, além dos incentivos de atividade que são únicos para cada semana, além de outros.
Portanto, é muito comum ouvirem: " - estamos trabalhando na semana X ou Y, ou ainda, abriu o site para pedidos na semana X ou Y".
Como funciona a hierarquia do Negócio Tupperware?
Você inicia o negócio como Consultor. O Consultor obtém o lucro sobre suas vendas pessoais. Quanto mais você vender, maior será seu lucro.
A próxima jornada de crescimento dentro da carreira Tupperware é o de Líder Empreendedor. Este por sua vez, além de obter o lucro sobre suas vendas pessoais assim como um consultor normal, tem condições de ganho por vendas geradas no grupo e por alcance dentro da tabela Vanguard.
A próxima jornada de crescimento dentro da carreira Tupperware é o de Empresário. Este tem todas as vantagens de um consultor e de um líder empreendedor, além disso conquista ganhos ilimitados sobre o volume de vendas da sua microrregião.
E por fim, existe o Distribuidor que é o responsável central por gerir e administrar toda essa cadeia de pessoas dentro uma determinada região. A nossa Distribuição é chamada de Planalto e abarca quase que toda a região do estado de Goiás. Nossos Distribuidores são Rose Goulart e Paulo Novais.
Qual a diferença entre Líder e Empresário?
O Líder Empreendedor administra seu próprio grupo de consultores. Todo consultor está vinculado no seu cadastro a um grupo (Líder) e a um distrito (Empresária).
Já a Empresária administra um Distrito que é formado por um conglomerado de grupos de líderes. O Distrito é geralmente vinculado a uma microrregião dentro da Distribuição.
Grupos de Novos Consultores?
As pessoas que entram como novo consultor são automaticamente colocadas em um grupo de WhatsApp da própria Distribuição. Esse grupo tem duração média de 7 dias, com objetivo de dar suporte inicial, boas-vindas, treinamento inicial e demais informações. Após esse período os consultores podem participar de um grupo no Telegram, que não tem prazo de término.
Além disso, o principal contato sempre é realizado através da sua Líder Empreendedora, geralmente todos os grupos têm seu próprio grupo para recepcionar os novos consultores.
É importante você, novo consultor, participar desses grupos pois é através de lá que as informações, fotos de produtos, comunicados e demais são enviados. Todo esse enxoval vai te proporcionar obter o material necessário para vender mais.
---------------
Gostou das dicas!? Não deixe de participar dos nossos encontros e manter contato com seu Líder Empreeendedor.
Comments