• Luciano Salazar

Conheça a importância do T.I na atividade Tupperware

Atualizado: Out 13

Talvez, você consultor não tenha a percepção sobre o quão grande é o processo e qual a profundidade do envolvimento da equipe para que seus pedidos cheguem até você.


Eu sou Luciano Sergio Salazar, formado em T.I (tecnologia da informação), eletrônica e algumas ferramentas gráficas, e sou responsável por garantir aos meus colegas de departamento que estejam sempre aptos a fazerem o seu melhor para Força de Vendas.




Entre algumas das minhas atividades, estão a orientação sobre aquisições e atualizações dos equipamentos, suporte e resolução de problemas relacionados à tecnologia da informação.


Nossos equipamentos são atualizados periodicamente fazendo com que tenhamos um sistema estável para atender vocês.


Minha rotina diária inclui Backups (cópia de segurança dos arquivos), análise de funcionamento, manutenção dos computadores, telefones e outros equipamentos. Tudo isso visando dar maior agilidade ao processo interno (cadastros, marketing, comunicação, financeiro, vendas, etc).


Agora que vocês já conhecem a área de T.I, quero deixar um dica quanto aos equipamentos que normalmente utilizam para realizar o trabalho Tupperware. Quando se trata de tecnologia nem sempre o mais caro e robusto vai lhe trazer o retorno necessário.


Por exemplo: você pode investir em um super smartphone, mas não conseguir extrair o que ele pode te oferecer; ou ainda, nem necessitar de tudo aquilo que o aparelho lhe fornece. Sendo assim, é melhor ter um equipamento intermediário com ótimo custo-benefício, mas que te proporcione todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do seu trabalho.


Espero que este conteúdo te ajude de alguma forma. Assim sendo, fico feliz em conhecerem um pouco da dinâmica interna e como esses processos refletem na ponta. Sucesso!!!

30 visualizações1 comentário